quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Rendimentos desiguais - Mulheres x Homens



Mulheres ganham, em média, 60% do que recebem os homens, pela mesma tarefa.


Em 1996, o rendimento médio das mulheres brasileiras, de 585 reais correspondia a 60% do obtido pelos homens que era de 995 reais. Apesar da recuperação observada após a contenção da inflação, ainda não foi alcançado o valor real de 1989, quando era apenas 30% inferior. Se for considerado o rendimento por hora trabalhada, esse diferencial também persiste. Em 1996, as mulheres recebiam, em média, 3,50 reais por hora e os homens, 5 reais. Isso demonstra que o menor patamar de remuneração verificado para elas não pode ser atribuído apenas, como se poderia supor, a uma jornada menor de trabalho (39 horas para mulheres e 46 horas semanais para homens). As diferenças de rendimentos entre homens e mulheres verificam-se em todos os setores de atividade econômica, por posição na ocupação e, inclusive, em grupos de ocupações semelhantes.


Mulheres, Trabalho e Vida - Infografe Adaptado de texto publicado no site do Dieese (www.dieese.org.br)

5 dicas para se tornar uma mãe empreendedora de sucesso


Há algum tempo atrás, aliar a maternidade com a carreira profissional era uma tarefa quase que impossível, mas unindo a grandes esforços, muitas mães tem tornado real a possibilidade de trabalhar e ainda vivenciar a maternidade.

Sabemos que empreender sendo mãe é sempre um grande desafio, contudo é preciso levar em conta que seguindo "um" plano é possível tirar de letra o empreendedorismo materno.

Para isso, preparamos para você 5 dicas essenciais para que você possa vivenciar a maternidade e ainda conciliar com a sua carreira, são elas:

1. Conheça a si mesma

Sim você precisa saber o que busca, o que faz sentido para você, quais as suas qualidades, o que você pode melhorar, como desenvolver as suas habilidades, sem esquecer da sua real essência.

2. Tenha um planejamento

Busque inspirações, estude o mercado que deseja atuar, anote tudo com clareza.

3. Saiba administrar o seu tempo

Priorize as suas atividades mais importantes, busque se organizar.

4. Busque conhecimento

Não deixe de estudar, busque, se informe, esteja atenta a tudo. Faça cursos e aprimore os seus conhecimentos.

5. Tire tempo para relaxar

Não trabalhe o tempo todo, curta com a sua família, brinque com seus filhos, assista a um filme, saia para passear, sorria, e recarregue as baterias sempre que necessário.

By Rose Ribeiro
Siga-nos no Instagram

@redemamy @ninaegiopersonalizados @mamaenocomando


sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Como apoiar uma mãe empreendedora?


Apoiar uma mãe empreendedora pode ser uma forma significativa de encorajá-la em sua jornada empresarial e ao mesmo tempo valorizar seu papel como mãe. Aqui estão algumas maneiras de oferecer apoio.

1. Reconheça e elogie suas conquistas: Mostre que você valoriza o trabalho e o esforço dela como empreendedora. Reconhecer suas conquistas e elogiá-la por suas externas pode aumentar sua motivação e emoção.
2. Compre seus produtos ou serviços: Se ela possui um negócio, torne-se uma cliente fiel. Comprar seus produtos ou serviços ajuda a manter seu negócio e a incentivar seu crescimento.


3. Compartilhe suas redes sociais e divulgue seu negócio: Se você acredita no trabalho dela, compartilhe suas postagens nas redes sociais e ajude a divulgar seu negócio entre seus amigos.

4. Ofereça ajuda prática: Pergunte se há algo específico em que você possa ajudar, seja embalando produtos, cuidando das crianças por algumas horas ou auxiliando em tarefas administrativas.

5. Seja um ouvinte: O empreendedorismo pode ser desafiador e solitário. Esteja disposto a ouvir suas preocupações, compartilhar ideias e fornecer apoio emocional.

6. Indique seus serviços ou produtos a outras pessoas: Se você conhece alguém que possa se beneficiar dos produtos ou serviços dela, faça a indicação. Isso ajuda a expandir sua rede de clientes.

7. Ofereça orientação e conselhos: Se você tem experiência em negócios ou em uma área específica que ela está buscando, conselhos e orientações construtivas.

8. Participe de eventos ou feiras de negócios em que ela esteja presente: Mostre apoio comparecendo a eventos ou feiras onde ela estará expondo seus produtos ou serviços.

9. Ajude-a a equilibrar a vida pessoal e profissional: Entenda que ser mãe e empreendedora pode ser motivada em termos de equilíbrio entre trabalho e família. Ofereça ajuda para que ela possa encontrar tempo para se dedicar tanto ao negócio quanto à família.

10. Incentivo-a cuidar de si mesmo: Lembre-a da importância de cuidar de sua saúde física e mental. Incentivo-a fazer pausas e se dedicar a atividades que ajudam a relaxar e recarregar as energias.

O apoio de amigos e familiares é fundamental para o sucesso de uma mãe empreendedora. Mostrar seu apoio e interesse genuíno por sua jornada como empreendedora pode ser um fator motivador e encorajador para ela seguir em frente com seu negócio.

Ao apoiar uma mãe empreendedora, você contribui não apenas para o seu negócio. Investe também em um sonho, em uma sociedade mais justa e dá voz a uma mulher. Faça parte desse movimento!
By @ninaegiopersonalizados

.
.
TEXTO: https://leiturinha.com.br/blog/apoie-uma-mae-voce-ja-ouviu-falar-do-empreendedorismo-materno/
.
.
#mae #maternidade #empreendedora #empreendedorismomaterno #maequeempreende
COMO APOIAR UMA MÃE EMPREENDEDORA?

Como conciliar trabalho e maternidade?



Eu sou Rose Ribeiro, mãe de três, empreendedora no mundo dos personalizados, esposa, dona de casa, artesã, cristã, professora e com tantas outras que chego a me perder em tantas funções...
O que torna possível a realização de tudo por aqui é o PLANEJAMENTO, separamos um dia na semana, colocamos em pauta todas as atividades que precisam ser realizadas durante a semana, anoto tudinho... Separo em IMPORTANTE, URGENTE e NÃO URGENTE dando preferência para as mais urgentes, dessa forma mantemos o controle do que precisa ser feito primeiro, nos dando espaço para aproveitarmos o melhor que a maternidade pode oferecer.

@redemamy
@ninaegiopersonalizados